ONDA CARIOCA "Praça do Futuro"

Imagine uma praça pública com biblioteca funcionando dia e noite, oficinas de arte, escolinha de computação, parque infantil, quadra esportiva, pista de skate, quiosques e exibições de cinema e teatro. Batizado de Praça do Futuro, o projeto foi criado pela ONG Onda Carioca, que já construiu uma base operacional de R$ 150 mil na Praça Eurico Alencastro Massot, no Terreirão.

A ideia é disseminar um novo conceito de praça. Em março, foi apresentado aos moradores da comunidade, a maquete do projeto feita pela PARANOID Comunicação, para que pudessem opinar e sugerir mudanças.

A ideia é revitalizar praças cariocas localizadas perto de comunidades e promover experiências educacionais com foco em desenvolvimento sustentável. O trabalho representa a recuperação e revitalização de ambientes degradados, além de dar suporte a populações em situação de vulnerabilidade social.

Quando a gestão da praça foi concedida pela prefeitura à ONG, em 2012, o espaço estava degradado. O primeiro passo foi recuperar sua estrutura original.

As duas primeiras oficinas começaram em 8 de abril, quando os alunos aprenderam a confeccionar objetos como bolsas a partir de lonas e a ilustrar o interior de tampinhas de garrafa. A ideia é ter sete oficinas, atendendo três mil pessoas, assim que a praça estiver pronta.

Os habitantes dos arredores da Praça Eurico Alencastro Massot estão animados.

Visite o site:

www.ondacarioca.org.br